Jornal Correio Popular Notícia



QUALIFICAÇÃO
Prefeitura e Câmara de Ouro Preto disponibilizam curso

Data da notícia: 2024-02-05 17:56:55
Foto: Assessoria/Divulgação
As vagas são para operador de empilhadeira, motoniveladora, trator agrícola, pá carregadeira, retroescavadeira e escavadeira

A empresa Qualifica Cursos, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, promove uma oportunidade de qualificação profissional. O curso de máquinas pesadas, voltado tanto para homens quanto para mulheres, visa proporcionar formação e reciclagem em operação de diversos maquinários.

O curso, com vagas limitadas, oferecerá aulas teóricas e práticas presenciais, totalmente gratuitas, abrangendo operações de empilhadeira, motoniveladora, trator agrícola, pá carregadeira, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. Uma chance para aqueles que buscam ingressar ou se aprimorar no mercado de trabalho.

Sem exigência de CNH ou comprovante de estudos, as inscrições estarão abertas de 19 a 21 de fevereiro, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste. Alternativamente, interessados podem entrar em contato pelo telefone (69) 99226-2534 para realizar a inscrição. Como forma de colaboração, sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível no momento da inscrição.

Destaca-se que todas as aulas, incluindo material didático e inscrição, são oferecidas gratuitamente pela Qualifica Cursos. Ao término do curso, os participantes têm a opção de obter a certificação, que inclui a carteira de operador e o certificado, que é opcional, mediante o pagamento de uma taxa única de R$ 100,00.

A parceria entre a prefeitura, a Câmara Municipal e a Qualifica Cursos já mostrou sucesso anteriormente, quando foi posta em prática em janeiro de 2023. Na ocasião, 210 alunos concluíram o curso de operadores de máquinas pesadas, evidenciando a eficácia e a importância dessa iniciativa para a comunidade. O êxito alcançado, em 2023, serviu como estímulo para a continuidade e aprimoramento dessas ações.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosária Helena (União Brasil), ressaltou a relevância da parceria na oferta do curso de operadores de máquinas pesadas. Para ela, a iniciativa é fundamental para a capacitação profissional dos moradores da cidade e região.

“A oportunidade reflete o compromisso das instituições em promover o desenvolvimento local, oferecendo formação gratuita e acessível para homens e mulheres interessados em se qualificar “, enfatizou Rosária.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.